1. Anúncio: Bem vindo!

Regras

1 - SOBRE O REGULAMENTO DE CAMPEONATOS HLDM-BR.NET


1.1 – Este regulamento tem como objetvo estabelecer procedimentos, etiquetas e regras para todos os campeonatos que serão promovidos pela HLDM-BR.NET usando a Área de Competições. A partir desse regulamento, os campeonatos terão seu esquema de regras específico notando modos de jogo, entre outras coisas, portanto esse regulamento deve ser combinado com as regras específias do campeonato para total compreensão.

2 - INSCRIÇÃO

2.1 - A inscrição é feita marcando sua presença no campeonato pelo sistema e postando no tópico de inscrição apropriado no fórum da Área de Competições no fórum [link], onde a ficha de dados cadastrais deve estar corretamente preenchida.
2.1.1 - No momento, serão somente aprovados jogadores BRASILEIROS. As competições da HLDM-BR.NET são de objetivo rankear o Half-Life competitivo brasileiro, e por enquanto não há planos de extender isso para a América do Sul e/ou outros países, porém caso isso aconteça, será anunciado no futuro.
2.1.2 – Dados cadastrais:
2.1.2.1 – O jogador deve identificar-se por um nick e se for o caso a tag de um clã e usar somente essa identificação durante os jogos do campeonato.
2.1.2.2 – Nomear 3 mapas, sendo seus “homemaps”, e assim se limitar durante o campeonato em usar somente um desses mapas em cada partida, podendo escolher o mapa conforme o adversário.
2.1.2.3 – O seu ID nos servidores, se for Steam, colocar SteamID, se for Non-Steam, inserir o ID gerado pelo patch. Para descobrir o ID do patch vá até as Perguntas Frequentes [link].
2.1.2.4 – Contatos: Qualquer forma de contato que achar conveniente. Pode ser deixado em branco até mesmo se tiver colocado alguma forma de contato no seu perfil do site, porém deve se comprometer a usar ao menos o sistema de Mensagens Privadas do fórum.
Exemplo:
Nome: Samuel Petersen
Clã: Equipe Half-Life Deathmatch Brasil
Homemaps: isotonic, lost_village, combat2
Nick: [HLDM-BR.NET]-SKPeter
ID:
Contato: Skype: samuelkpeter
2.2 – Uma vez inscrito o jogador será “eternizado” mesmo que não jogue nenhuma partida nessa ou nas próximas edições sempre aparecerá na tabela.(ao menos que seja pego usando cheat)

3 - OS JOGOS

3.1 - Cada jogo será realizado em 2 mapas de duração de 20 minutos cada, um após o outro, resultando em um tempo de partida total de 40 minutos.
3.1.1 - Isso poderá ser alterado dependendo do campeonato, e também será especificado nas regras do campeonato.
3.2 - O modo disputado irá depender das regras do campeonato específico.
3.4 - Os pontos serão dados da seguinte forma: se o jogador (A) vencer os 2 mapas , um por 40/30 e outro por 50/25 ele ganha 3 pontos e saldo positivo de 35 frags, e o jogador (B) ganha 0 pontos e saldo de -35 frags – – – se o jogador (A) ganhar um mapa por 100/50 e o jogador B ganhar o segundo mapa por 50/40, ambos ganham 1 ponto sendo o jogador (A) com saldo de 40 frags e o jogador (B) com saldo de - 40 frags.
3.5 - Não há restrições ao uso de qualquer tipo de arma.
3.6 - A pontuação ELO não tem influência nos campeonatos.

4 - AGENDAMENTO

4.1 – Os jogadores devem agendar suas próprias partidas dentro da data limite de todas as partidas, mostrando a necessidade dos jogadores poderem se comunicar via as Mensagens Privadas do fórum ou Skype, Facebook, entre outros meios de comunicação, bastando que os jogadores estejam de acordo.
4.1.1 - Não é necessário o uso do módulo de agendamento do sistema de campeonatos. Ele está ali apenas para facilitar o agendamento de partidas entre jogadores.

5 - SERVIDORES

5.1 – Serão utilizados o servidor “ Terra – Half Life AG 6.6 ” e o servidor “[HLDM-BR.NET] Adrenaline Gamer Brasil“, onde a prioridade é dada ao servidor TERRA, sendo usado o servidor de AG da HLDM-BR.NET apenas no caso de um ou mais jogadores forem Non-Steam.

7 - JOGADORES

7.1 - Todos os jogadores deverão conhecer e cumprir as regras. O não conhecimento das regras não é justificativa para o não cumprimento da mesma.
7.1.1 - Sempre que houver modificações nas regras elas serão avisadas com notícias no site, é da responsabilidade dos jogadores acompanharem o site em busca dessas informações.
7.2 - Cada jogador deverá cadastrar seus dados reais.
7.3 - Todos os jogadores deverão gravar demos em primeira pessoa de todos os rounds que participarem. Essas demos devem ser postadas logo após o fim da partida, em um tópico separado, pois é a única forma de provar a integridade da partida.
7.3.1 - A presença de HLTV nas partidas não retira a obrigação dos jogadores de gravarem demos.
7.4 - Os jogadores devem tirar uma "ScreenShot" no final de cada partida no formato JPG e enviarem ao sistema de torneios usando a função de enviar screenshot da partida, para registrar as pontuações junto das demos.

8 - TRAPAÇAS (CHEATS)

8.1 - É considerado “cheat” ou trapaça a utilização de qualquer tipo de wallhacks, aimbots, speedhacks etc.
8.2 - Qualquer jogador que se utilize de qualquer tipo de trapaça ou atos de má-fé, será punido com suspensões e banimentos ao critério da organização.
8.3 – A principio se constatado o uso de cheat, o jogador será automaticamente desclassificado e perdera todos os seus pontos nesse campeonato e tendo inscrição negada nas próximas edições, além de ser banido permanentemente de todos os servidores.
8.4 - A equipe HLDM-BR.NET se reserva o direito de solicitar o material de mais de um jogador quando achar necessário.

9 – MAPAS

9.1 - Apenas poderão ser usados como homemaps mapas “Federados” pela liga, são mapas escolhidos com base em campeonatos tradicionais, internacionais e de alto nível como a EHLL, estando aberta à sugestões.
9.2 – São eles: crossfire, stalkyard, frenzy, undertow, snark_pit, lambda_bunker, datacore, bounce, gasworks, boot_camp, lost_village2, isotonic, rapidcore, stalkx, rats, killbox, lost_village, ag_crossfire, arcane, fling, echo, havoc, elixir, vengeance, endcamp, homeworld, rustmil, scary_1, combat2, oneslip, the_beach, boot_campx, cabrito, doublecross, outcry.
9.2.2 - Poderão haver listas independentes dependendo do campeonato em questão, estando disponíveis as alterações nas regras específicas do campeonato.

10 – W.O e DERIVADOS

10.2 – Devido à forma de organização das partidas, será estabelecida uma data final para
10.5 – A pontuação de W.O será a seguinte: 3 pontos e 10 frags positivos para o ganhador.
10.6 – Não há ocorrência de W.O em campeonatos de todos contra todos, pois esses são de ocorrência exclusivamente dos jogadores. Em campeonatos de eliminatória onde há a necessidade de partidas com o diretor de jogo, este deve observar se um jogador saiu da partida por problemas técnicos, usando do comando "agpause" se necessário. Se em 5 minutos o jogador não retornar e der algum parecer que ao menos viabilize adiamento da partida, será considerado como W.O.

11 - MUDANÇAS

11.1 - A equipe HLDM-BR.NET reserva o direito de alterar as regras quando necessário. Isto inclui mudanças devido a atualizações do jogo, decisões da organização da competição e todos os outros tipos de mudanças consideradas necessárias para a liga. Os jogadores devem verificar as regras regularmente para assegurarem seus direitos e cumprirem seus deveres.
11.2 - A equipe HLDM-BR.NET reserva também o direito de tomar a decisão que julgar mais apropriada em relação a qualquer acontecimento que não foi esboçado nas regras. É impossível para nós cobrir todas as possibilidades existentes durante as partidas. Em tais acontecimentos, a organização do CBHL dará a palavra final sobre a decisão a ser tomada. Assim que houver a descoberta de tais acontecimentos as regras serão atualizadas o mais rápido possível.

Tournaments & Ladders Manager v6.5.5 Copyright by BananaLive