Ficam nesse tópico as dúvidas que achamos estarem na mente de vários jogadores em geral, então para a conveniência de todos, aqui está o "FAQ" da HLDM-BR.NET.

• Porquê não posso postar no fórum ou publicar pontuações no Fliperama? Diz que não tenho permissões.

Isso acontece pois você precisa confirmar seu endereço de email. Não iremos usá-lo pra mandar spam nem nada, é só pra dificultar a entrada de bots no site. Se você acha que não recebeu nenhuma mensagem no seu email para confirmar sua conta, verifique sua caixa de spam, e se não estiver lá ainda, você pode reenviar a confirmação clicando nesse link aqui.

• Como posso ser um admin?

Não estamos abrindo recrutamento de admins no momento pois vemos que não há muita atividade nos servidores. Mas se você acha que devemos considerá-lo no futuro, não deixe de mandar uma Mensagem Privada para alguém da equipe (R4to0 ou SamuelKPeter)! Consideramos jogadores que jogam no HL original, que sejam conhecidos pelos jogadores de AG (assim como os de HL porém isso não é necessário) e que óbviamente não sejam pavio-curto.
Gostaria de aproveitar para dizer que não vendemos poderes administrativos. Apenas é possível se tornar um VIP.

• Eu instalei o patch e agora não consigo abrir o HL pois dá algum erro! O que eu faço?

Muitas das vezes isso acontece porque você instalou o patch no lugar errado. Agora você irá precisar reinstalar sua cópia do Half-Life ou Counter-Strike, e aplicar o patch novamente. Lembrando que você deve instalar o patch exatamente onde fica o hl.exe, é bom se checar duas vezes pra ver se não está instalando em outro lugar, o que ocasiona o erro. Por causa da necessidade de reinstalar o jogo após a instalação correta do patch, sempre sugerimos que seja feito um backup do jogo antes, para você tentar de novo sem maiores enrolações.
Se ainda assim você não conseguir instalar o patch, sinta-se livre para criar um tópico ou nos mande uma MP.

• Eu achei um cheater hoje no servidor. Como denuncio ele pra vocês?

Estou usando o exemplo de cheater mas isso se aplica a qualquer tipo de jogador que você vê que está infringindo alguma regra. É um pouco difícil, mas vamos lá. Primeiro de tudo você precisa de algum tipo de prova, além do ID do jogador.

Para descobrir o ID do jogador no jogo, abra o console e escreva "status". Irá aparecer no console uma lista com os nomes dos jogadores e seus variados IDs. O que estamos procurando é o "authid", no caso o que começa com "STEAM:[...]". Basta anotar esse ID em algum lugar.
Quanto à provas, no caso aqui estamos falando de demos. Demos são gravações feitas para serem rodadas exclusivamente no jogo, bem conhecidas por serem fáceis de gravar e de mandar para outros. Para gravar uma demo, basta abrir o console e escrever:
record <nome da demo> (pode ser o nome que você quiser)
Se você fizer o comando corretamente o console vai te dizer que a gravação já começou. A partir disso, se você quiser denunciar um cheater ou alguém que estiver fazendo algum bug, entre no modo de espectador (digitando "spectate" nesse mesmo console) e encontre quem você suspeita estar usando cheat ou bugando. Recomendamos usar o modo de câmera em primeira pessoa para melhor investigação. Depois de gravar o suficiente para provar que tal jogador está infringindo alguma regra, escreva "stop" no console para o jogo terminar de gravar a demo. A demo ficará na pasta do jogo. Se você quiser ver sua própria demo, escreva no console:
startdemos <nome da demo>
e depois
demos para abri-la.
Com a prova em mãos, mande uma Mensagem Privada para um de nós da equipe (nome vermelho nos fóruns) dizendo o nome do jogador, o ID, o que ele fez e, por fim, coloque em anexo a demo que você gravou. Deixa que o resto é com a gente.
No caso de ofensas e qualquer outra denúncia relacionada ao chat do jogo, não é necessário apresentar provas, pois temos registros do que acontece lá.

• Meu HL é pirata. Ainda posso me tornar VIP?

Pode sim, mas o esquema é outro e pode ser perigoso. Você precisa descobrir qual é o ID que o patch te deu. Para isso, entre em qualquer um dos servidores, abra o console (geralmente a tecla do acento que fica acima do Tab) e escreva "status". A partir disso irá aparecer uma "tabela" mostrando a informação de todos que estão no servidor com você. Procure seu nick e na mesma linha encontre uma combinação parecida com essa:
STEAM_0:1:XXXXXXXX
Copie esse código, e quando for mandar uma Mensagem Privada ao R4to0, no lugar do SteamID você irá colocar essa combinação.